Gengivoplastia – Um dos procedimentos que corrige o sorriso gengival

Feb 28, 2022 | Notícias

Sente-se incomodado/a ou tem vergonha quando sorri porque se vê muita gengiva?
Neste artigo iremos mostrar-lhe que existem soluções para o chamado “sorriso gengival”. Uma das soluções é a gengivoplastia, uma cirurgia simples e rápida realizada em consultório pelo seu médico-dentista. Esta cirurgia, de finalidade estética, tem como propósito corrigir o excesso de gengiva de um paciente. Desta forma, será corrigida a proporção entre dentes e gengiva, tornando o seu sorriso mais harmonioso.
Antes da cirurgia é feita uma consulta de avaliação e planeamento para que o médico-dentista perceba quantos milímetros de gengiva podem ser retirados sem comprometer a saúde dos elementos dentários. Aproveitamos para esclarecer que após a cirurgia não irá sentir mais sensibilidade. Após a cirurgia, existe alguns cuidados a ter em conta, mas poderá voltar à sua vida normal, sem grandes restrições.
Apresentamos-lhe um dos nossos casos clínicos em que foi realizado este procedimento para ir de encontro ao sorriso desejado pela paciente.

 

Numa primeira fase foi feito o tratamento ortodôntico e em seguida  foi realizda a gengivoplastia. Foram ainda aplicadas facetas dentárias.
Por isso, se vive insatisfeito com o seu sorriso e a sua gengiva é algo que o incomoda, saiba que há solução para isso. Cada caso é um caso e deve procurar sempre ajuda junto do seu médico-dentista para saber qual a viabilidade do tratamento.

 

 

FALE CONNOSCO